sexta-feira, 23 de março de 2012

6ª CRE -Rio+20: CIEP Zumbi marcando presença

Nós, professores e alunos do CIEP Zumbi dos Palmares já estamos em clima de "Rio+20". Durante a última quinzena, desenvolvemos vários trabalhos sobre preservação das águas enfocando a situação do Rio Acari, um rio extremamente poluído que fica localizado em frente ao CIEP. A professora Sílvia, por exemplo, orientou seus alunos na confecção de aquários artificiais após abordar o tema com muitas conversas e historinhas. As professoras Roselene e Cleodéa fizeram diversas atividades, dentre elas a exibição do desenho animado "As Aventuras de Sammy e a Passagem Secreta", que conta a história de uma tartaruga e seus amiguinhos, animais aquáticos, sofrendo as consequências da poluição das águas. A professora Márcia, de sala de leitura, orientou os alunos da turma 1202 na elaboração de um texto coletivo, "Aline e o Rio Sujo", onde as crianças criaram a história de uma menina que vivia muito triste por morar ao lado de um rio poluído. A professora Luciana, também de sala de leitura, fez diversas atividades com as turminhas de EI. Foram feitos tantos trabalhos lindos... Levamos o trabalho da turma de projeto, da professora Tarcísia e um lindo cartaz confeccionado pelas turmas de EI, orientadas pelas suas respectivas professoras para nos representar no evento promovido pela 6ªCRE no dia 21 de março, no PET Antenor Nascentes.












sábado, 10 de março de 2012

CIEP Zumbi dos Palmares: uma escola de leitores... e autores!

Com a inclusão do trabalho da Sala de Leitura na grade curricular das turmas de primeiro segmento, os alunos do CIEP passaram a contar com mais uma atividade prazerosa e muito importante para o seu desenvolvimento. Além de serem incentivados a manusear e ler os livros do acervo, os alunos ouvem e até criam suas próprias histórias! A turma 1402 está produzindo o livro "Final Feliz", que está em fase de finalização e em breve terá sua história postada por aqui.






quarta-feira, 7 de março de 2012

2012 Acontecendo no Zumbi

O CIEP Zumbi dos Palmares está a pleno vapor! Já temos vários projetos encaminhados e planejamos muitas atividades e culminâncias para este ano. Em breve teremos fotos e notícias de tudo o que está acontecendo por aqui.
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br