sábado, 27 de outubro de 2012

MINHA PRIMEIRA BIBLIOTECA

        O CIEP Zumbi agora tem turminhas de Maternal I e II, além da Pré-escola. O trabalho desenvolvido pela Educação Infantil é muito importante, pois acreditamos que a continuidade nos levará a resultados de excelência! Acreditamos também que a leitura deve ser estimulada desde a mais tenra idade. Por isso, demos ares de grande evento ao projeto "Minha Primeira Biblioteca".
         Marcamos apresentações no auditório e os pais estiveram presentes. A professora Cláudia, de sala de leitura, organizou e mediou o evento, que contou com apresentação da contadora de histórias Luciana e vídeos feitos pela coordenadora pedagógica Márcia e pela PEI Roberta, mostrando aos pais o cotidiano da escola e as atividades da Semana de Educação Infantil. Ao final, as crianças receberam felizes os seus livrinhos em sacolinhas de presente. Foi um grande sucesso!









domingo, 21 de outubro de 2012

REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS NO CIEP

        Ontem, dia 20 de outubro, foi dia de reunião de responsáveis no CIEP e em todas as escolas municipais da PCRJ. O evento foi iniciado com um coffee break para os responsáveis e seguiu com a palavra da diretora Sheila. Além disso, contamos com duas palestras: uma sobre sustentabilidade, oferecida pela COMLURB e outra sobre a prevenção do câncer de mama, com os profissionais de saúde do PSE. Ao final do evento, todos receberam como brinde, kits de higiene bucal.








FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NO CIEP

          No dia 11 de outubro comemoramos o dia da criança em grande estilo! O evento foi realizado na quadra da Vila Olímpica Clara Nunes e contou com performance de cães amestrados da Guarda Municipal, Teatrinho, apresentação de danças dos alunos, sorteio de bolões e muitas guloseimas! As crianças ficaram muito felizes e animadas!






NOVA DUTRA

          Nossa escola foi uma das participantes do Projeto Nova Dutra, da Rodovia Presidente Dutra em parceria com as escolas municipais que, entre outras atividades, propôs aos alunos que escrevessem uma carta dirigida aos motoristas que passam pela rodovia. Nossos alunos das turmas de 4º e 5º anos escreveram as cartinhas que foram entregues aos motoristas. 
        Um desses motoristas, que não se identificou, ficou muito sensibilizado com a cartinha do aluno Cleidson, da turma 1402, da Professora Sílvia. Ele veio até nossa escola e deixou um livro de presente para o aluno autor da cartinha. Ficamos todos muito felizes e orgulhosos de nossos alunos e mais uma vez pudemos mostrar a eles o quanto é gratificante o aprendizado da leitura e da escrita!